Chegou uma semijoia errada na sua casa? A peça apresenta algum defeito, do tipo manchas ou imperfeições? Ou ela não era bem do jeitinho que você imaginava e se arrependeu da compra?
Não se preocupe! Nós vamos organizar a troca ou a devolução da sua peça. A nossa intenção é resolver esta questão da melhor maneira possível.
As nossas semijoias passam por um processo rigoroso de controle de qualidade. Cada produto é embalado com muito cuidado, carinho e atenção, antes de ser enviado aos nossos clientes. Assim sendo, a Belaluk oferece garantia de seis meses para defeitos de fabricação e banho, contados a partir da data do recebimento do produto, informada no certificado de garantia que segue junto com a peça. Entretanto, devemos tratar as nossas semijoias com muito carinho. Consulte também no certificado de garantia algumas dicas de cuidados com os seus acessórios para durarem muito mais tempo.
De acordo com o código de defesa do consumidor, você tem o direito de trocar o seu produto por um outro, ou mesmo desistir dele, em até sete dias corridos, contados a partir da data da entrega no seu endereço, mesmo que assinada por terceiros, conforme informação que consta no site dos Correios ou da transportadora.
Solicitações de troca ou devolução recebidas, após esse prazo, NÃO serão aceitas.
Antes de nos enviar de volta a semijoia, você deverá primeiramente enviar um e-mail para o endereço [email protected], solicitando a troca ou a devolução da sua semijoia. Neste e-mail, mencionar obrigatoriamente o CPF e nome completo do comprador, o código da peça que consta no verso da cartela e o motivo da devolução ou da troca.
Em caso de devolução por defeito da peça, anexar também uma foto nítida exibindo o problema. Caso você queira trocar por um outro acessório, favor informar também o código da peça desejada, que consta na tela do site ao consultar a peça.
Lembramos que é importante para nós sabermos o motivo da solicitação de troca ou devolução, para uma análise criteriosa.
Após a confirmação do recebimento do e-mail de solicitação pela nossa equipe, devidamente preenchido com todas as informações solicitadas acima, entraremos em contato com você em até dois dias úteis.
Informamos também que a sua solicitação será analisada e que poderemos aceitá-la ou recusá-la, principalmente se excedido o prazo dos sete dias corridos.
O produto a ser trocado/substituído ou a restituição do valor pago só poderá ser realizado, após a verificação e validação da equipe de Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer inconsistência ou violação do produto, você será informado por e-mail da nossa recusa e o produto ficará retido, até que seja pago por você o valor de um novo frete para o reenvio do produto de volta a você.
Se a sua solicitação for aprovada, você receberá um e-mail nosso com um código de autorização de postagem, para o envio gratuito do produto para nós, exclusivamente pelo correio. Esse código deverá ser informado na agência do Correios credenciada de sua preferência, para que o produto seja postado de volta para a Belaluk.
Lembrando que este código de postagem é único e que possui um prazo de validade.
Em caso de trocas, a Belaluk oferece a primeira troca gratuita, ou seja, sem custos de envio para o cliente. A partir da segunda troca, em qualquer pedido de compra, o cliente deverá arcar com os valores do frete.
Em caso de devolução do produto por defeito, as despesas de frete serão custeadas pela Belaluk.
Ao nos devolver o produto pelo Correios, deverão constar a embalagem original, a cartela com a semijoia, o certificado de garantia, brindes (se houverem) e nenhum indício de uso, se for uma troca ou devolução por arrependimento.
Importante: A Belaluk não cobre os custos de embalagem em caso de devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize uma outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
Após recebermos o produto, o nosso time analisará se a(s) peça(s) está(ão) em perfeitas condições, em um prazo de até 3 dias úteis.
Comprovado o defeito de fabricação ou banho, iremos substituir por outra igual.
Caso não possa ser substituída por outra igual, no prazo de 30 dias, o cliente receberá um vale Compras no valor de sua semijoia, para efetuar outra compra em nosso site.
Não será autorizada a troca ou reposição, caso o defeito seja decorrente de quedas ou uso inadequado, assim como também em contato com agentes químicos, praia, piscina e outros que possam causar danos aos acessórios.
Semijoias adquiridas em promoção NÃO serão trocadas, exceto por defeitos de banho ou fabricação.
Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização da nossa equipe e sem seguir as devidas instruções enviadas para o seu e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço do cliente, com o frete pago por ele, ou aguardando a retirada em nosso endereço.
Não serão aceitas solicitações de trocas, reembolso ou devoluções através de redes sociais, Whatsapp ou qualquer outro canal de contato que não seja o endereço de e-mail [email protected].
Caso você prefira o reembolso/estorno do valor pago, são duas formas possíveis:
Se você pagou no boleto ou PIX, faremos um crédito na sua conta corrente em até 5 dias úteis.
Se você pagou no cartão de crédito, faremos o estorno em até 5 dias úteis e lhe enviaremos o comprovante. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica creditado em até duas faturas posteriores à devolução.
Se você ainda ficou alguma dúvida, não hesite em entrar em contato conosco pelo e-mail: [email protected].
* Semijoias consideradas NA garantia:
Com qualquer defeito de fabricação.
Com desprendimento total ou parcial do folheado.
Com rupturas ou rachaduras de fechos.
* Semijoias consideradas SEM garantia:
Escurecidas por sujeira.
Quebradas.
Arranhadas.
Incompletas.
Arrebentadas.
Amassadas.
Desgastadas por uso frequente ou pelo mau uso.
ATUALIZAÇÃO: 22/05/2023